Sunday, August 23, 2009

O cara certo

Quando pequena, acreditava que príncipes encantados existissem.
Talvez essa noção fosse fruto do que ensinam os contos de fada, as mães e os filmes... Ainda que eu não more aprisionada em uma torre, fisicamente, pensava que a felicidade chegaria por meio de alguém que me libertasse dessa mesmice que a vida parece às vezes.
Conforme o tempo vai passando, a gente descobre que há muitas pessoas legais no mundo. E, de repente, surge uma que adora vídeo-games e não lê Machado de Assis, mas mesmo assim é legal. Quando lhe convidou para ir ao cinema pela primeira vez, no lugar de uma comédia romântica, assistiram a um tosco terror. Mesmo assim, saíram no fim de semana seguinte.
Enquanto você está preocupada com o futuro das crianças que não têm acesso à escola, ele está pensando em precificação de ativos e, mesmo assim, você o acha inteligente.
Você adora turma da Mônica, e ele adora mangá... mas continua sendo interessante.
Você sugere um jantar à luz de velas, e ele o pior bar de rock da cidade, mas ele, do mesmo modo, continua "fofinho".
Daí a gente se pergunta se faz sentido esperar pela "alma gêmea" ou se o melhor da vida está nas diferenças do que não é gêmeo ou sequer parecido. Vai ver eu não estava certa sobre a pessoa ideal ou o príncipe encantado, porque todos nós - humanos - temos um pouco de anfíbio no âmago, algo que passa longe da nobreza de alma... Mas eu estava certa sobre a felicidade que vem e nos liberta da mesmice. Que nos faz achar a noite divertida, mesmo quando se atravessa a cidade e não se consegue comprar o ingresso desejado... Que nos faz achar a cama o melhor lugar do mundo e o seu namorado o cara mais bonito e engraçado (mesmo que ele ria de você não conseguir tirar o carro do lugar).
A vida é cheia de surpresas agradáveis...

2 Comments:

Blogger aline naomi said...

Que lindo esse post, Bá!! (Manda o Leo ler!!)

Eu ainda estou procurando o que você já encontrou: alguém que me tire da mesmice! Alguém que me faça ver e sentir diferente e com quem eu queira estar, mesmo se a pessoa for totalmente diferente de mim!

August 23, 2009 at 10:37 AM  
Blogger dan said...

Adorei o post também...

Bem, estou na mesma situação... Sempre procurei por afinidades, e me apaixonei pelas diferenças... O Legal de tudo, é que no final das contas, o saldo será positivo, ambos aprenderão lições importantes nas diferenças, quanto na semelhança não se aprende nada de novo, nenhuma perspectiva nova... não acha?

aaah, to com blog tb

www.dantinys.blogspot.com

bjinhuuus

September 12, 2009 at 11:51 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home