Monday, January 10, 2005

Aborto

Dói
Dói uma dor irresoluta,
Uma dor fenecida,
Céptica;
Dói uma dor angustiante,
Pungente,
Endógena.
Dói
Dói uma dor de parto
Uma dor de fardo
Uma dor seva.
Dói uma dor satírica,
Uma dor que abriga
Cicerones vivos
Que não nascerão.
Dói
Dói uma dor sentida,
e
Incompreendida
Pelos homens.
Dói a dor
Que corrói a existência
E abriga a partida.
Dói uma dor de desacerto
Que aperta nosso peito
Num antônimo de abraço.
Dói o vermelho que esvai
Pela orla de nossos vestidos
Corrompendo nossos sonhos
Enchendo-nos de dolo.
O céu é logo?
O Orco sim,
Porque assim dói
Dói a dor de quem não crê no pecado
E transgride.
Dói a maternidade adulterada
Dói a luz duvidosa
Do trem com o qual colidiremos
Ao fim do túnel.
A vida inerte,
A paz do nunca,
A intensidade do mais.
Dói
Dói funda e difusa
Uma dor de descaso.
Dói a dor das mãos
que seguram-se sozinhas,
Dói a dor da sobrevivência
Qual?
Breve.
Dói a dor da escuridão perdida,
Do adeus a quem não veio,
Embora fosse ansiado todo tempo,
Dói a dor do desafeto,
De repente,
O feto sou eu,
Toda eu,
Entretanto, não cresço.
Diante das testemunhas oculares:
Um crime.
Dói,
Dói porque usurpa-se liberdade
De outras vindas,
Inócuas.
Dói porque outras escolhas não cabem,
Não sabem,
Não mentem,
Mas sentem,
A dor que dói
Tudo que há de mais dolente,
e
Terrível.
Dói a dor do estar
No que se desapoia
Dói a dor da morte,
E da saída,
Sem saída,
Sem começo.
Dói a dor da meia- luz
Da meia verdade
Da meia biografia
Adiada.
Dói,
Porque a dor agora,
É tudo o que a aurora do futuro tem a nos dizer.



Sobre um crime e o castigo:
"Eu grávida, tal qual Macabéa: o futuro coube em meu ventre; entretanto, o amanhã anuncia a desordem. Certamente não há nada de mais temível e horrível a acontecer: o aborto dos sonhos.
Peço-vos, não me condenem, seres impérvios. Ao final do arco íris, não se encontra ouro, ou fortuna, há só um descolorido, descontente, demente, e umbrífero... Há a Sombra que enlaça-me no abandono de mim em qualquer lugar".

Meus versos: um esconderijo de mim, em mim.

Dúvida eu
Eu dúvida

Só duvida
Dúvida só
Só eu
Eu só

Dúvida
Eu
Mais
Um
Em
Mim
Nós
Sós
Dois.
Dois um
Um dois
três
?

Meus versos: um esconderijo de mim, em mim.

Evadir-se : ser poeta.

Fuga
Palavra
Poema
Falante
Foge
Potente
Parente
Fascinante
Faca
Foice
Pedra
Pão
Finco
Fácil
Pai
Patrão
Fera
Fere
Pela
Pedra
Faca
Finco
Fascinante
Fuga
Parente
Pai
Falante
Poeta
Fechado
Portão
Foi

?


0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home